
Caxias do Sul foi o primeiro município da Serra Gaúcha a receber a visita técnica da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo Feminina de 2027, da Prefeitura de Porto Alegre. A inspeção ocorreu na quarta-feira (29), dando continuidade à busca por infraestrutura para treinamentos das seleções.
A agenda focou na análise de hotéis e, principalmente, nas instalações da S.E.R. Caxias e do Esporte Clube Juventude. Foi avaliado o potencial de ambos para se tornarem Centros de Treinamento (CTs) durante a competição. Em fevereiro deste ano, representantes da Fifa também estiveram na cidade para conhecer os locais.
A secretária extraordinária da Copa do Mundo Feminina, Débora Garcia, foi acompanhada pelo secretário de Esporte e Lazer de Caxias do Sul, Olmir Cadore, e pelo secretário de Turismo, Felipe Gremelmaier. Foram apresentadas as estruturas esportivas, hoteleiras e logísticas disponíveis.
“A cidade demonstra preparo e entusiasmo para ter um Centro de Treinamento (CT) durante a Copa Feminina, mostrando a força e a organização do interior do Rio Grande do Sul”, ressaltou Débora Garcia.
A avaliação positiva sinaliza a forte candidatura de Caxias do Sul. Os próximos roteiros devem incluir vistorias nos municípios de Bento Gonçalves e Gramado. A escolha final será feita pelas próprias seleções, que definirão suas bases de treinamento.
A Copa do Mundo Feminina de 2027, no Brasil, será realizada entre os dias 24 de junho a 25 de julho e Porto Alegre foi escolhida como uma das sedes para os jogos do torneio.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		