Basquete

Caxias do Sul Basquete é superado pelo Vasco em casa no NBB

Equipe da Serra foi derrotada por 63 a 68

CAXIAS BASQUETE
Foto: Marcelo Rocha/ Recreio da Juventude

Em jogo realizado na noite desta quarta-feira (1º) a equipe do Caxias do Sul Basquete recebeu em casa o Vasco Basquete pelo NBB 16. A partida foi dominada pelos cariocas até metade do terceiro quarto, quando o time da casa pegou o protagonismo da partida, lutou até o último segundo, teve uma pontuação expressiva no último quarto, mas foi superado pelos vascaínos, 63×68.

Com a derrota, o Caxias do Sul Basquete fica na 13ª colocação, com 33% de aproveitamento, foram três jogos, uma vitória e duas derrotas.

O jogo começou com uma bola de três do Wesley Mogi para o Caxias do Sul Basquete. A equipe Vascaína começou com um boa defesa, enquanto os donos da casa não conseguiam pontuar, os adversários abriram cinco pontos de vantagem. Com o tempo no cronômetro passando e o Caxias do Sul Basquete sem pontuar, o técnico Rodrigo Barbosa, parou o jogo. Após o tempo técnico, os caxienses tentaram reagir, mas os cariocas venceram o período. Fim do Primeiro Quarto: 9 x 15.

No segundo quarto, o Caxias começou melhor e com dois minutos de jogo deixou a diferença em apenas 3 pontos, 15 x 18, obrigando o técnico Léo Figueiró a parar o jogo. Logo em seguida os donos da casa empataram o jogo, porém como um balde de água fria, o Vasco acertou duas bolas de três voltando a vantagem carioca para seis pontos. Com o passar do tempo, a diferença seguiu até o final do quarto. Fim do segundo quarto: 28×36.

Na volta do intervalo, a equipe Vascaína começou acertando dois lances livres e aumentando sua vantagem para 10 pontos. Com apenas um minuto de jogo, os visitantes já tinham marcado sete pontos, enquanto o Caxias do Sul Basquete não tinha aberto seu placar parcial, com isso, o técnico Rodrigo Barbosa parou o jogo. O Caxias tentou reagir, mas mesmo com o ataque mais eficiente a defesa não conseguia parar os adversários. A diferença chegou em 19 pontos. Fim do terceiro quarto: 47 x 63

O último quarto começou com o Caxias Basquete acertando uma bola de três pontos. A equipe caxiense voltou melhor no período, defendendo melhor e convertendo seus ataques. Faltando 05:31 e após o americano Kenny Dawkins acertar uma cesta de três pontos, a diferença caiu para 10 pontos, obrigando o técnico Léo Figueiró a parar o jogo. Após a parada o jogo continuou igual, os cariocas parados na boa defesa caxiense, que não conseguiu encostar mais no ataque e viu a diferença de seis pontos permanecer até o final do jogo. Fim de jogo: 63 x 68.

Destaque da partida para Wesley Sena com 18 pontos e 6 rebotes, Dawkins com 14 pontos e 5 rebotes e Alejandro Konsztadt com 10 pontos.

Agora o Caxias do Sul Basquete embarca para Brasília para dois compromissos fora de casa. No dia 9 de novembro a equipe caxiense enfrenta o Cerrado às 19h no ginásio ASCEB. Já no dia 11, a partida será contra o Brasília às 16h na Arena BRB Nilson Nelson.