PACOTÃO

Caxias contrata cinco reforços na sexta-feira (28)

Willen Mota, Skilo, Petterson, Eliedson e Eduardo Melo jogarão a Série C no Centenário

Willen Mota fez dois gols no Paulistão. Foto: Júlio Cezar Silva, Ag Paulistão.
Willen Mota fez dois gols no Paulistão. Foto: Júlio Cezar Silva, Ag Paulistão.

O Caxias acertou a contratação de cinco reforços na sexta-feira (28).


O centroavante Willen Mota, de 33 anos, 1m84, estava no Água Santa-SP e fez dois gols no Campeonato Paulista. Ele surgiu como promessa no Vasco da Gama e dividiu Seleção Brasileira com Neymar e Coutinho.


Mota jogou oito temporadas no futebol da Tailândia. Passou ainda pela Arábia Saudita, Omã, Suécia e Portugal. No Brasil, fez base no Vasco da Gama-RJ e jogou ainda no Avaí-SC, na Portuguesa-SP e no Capivariano-SP. Pela Seleção Brasileira, foi campeão Sul-Americano sub-17 em 2009.

Três jovens jogadores chegam por empréstimo do Criciúma-SC. Eles permanecem no clube grená até o final da Série C.


O atacante Petterson tem 21 anos, fez base no São Paulo e no Bahia e no ano passado esteve emprestado para o Monte Azul. Ele jogou três partidas pelo Criciúma em 2025.


Também chega o meio campista Eliedson, jogador de 22 anos, formado pelo próprio Tigre. Ele atuou em cinco jogos na temporada.


O mais experiente é o centroavante Eduardo Melo, de 23 anos, 1m85. Ele fez seis jogos e um gol na temporada. No ano passado, fez oito jogos pelo time profissional, sem marcar gols. Em 2023, esteve emprestado para o Giravanz Kitakyushu, do Japão, onde atuou por cinco jogos, sem balançar as redes.


Do Santa Cruz-PE chega o atacante Douglas Skilo, de 30 anos. Ele fez um gol no Campeonato Pernambucano de 2025. Começou no Estância Velha-RS e jogou ainda por Novo Esporte Ipatinga-MG, Uberaba-MG, Sergipe, Patrocinense-MG, URT-MG, Ypiranga-RS, Portuguesa-RJ, Bagé, Grêmio Anápolis-GO, Aimoré-RS, Internacional-SM, Caldense-MG, Velo Clube-SP, Volta Redonda-RJ, CSA-AL, ABC-RN.

Jogos-treinos definidos


A direção também marcou um jogo-treino para segunda-feira (31), diante do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul, com portões fechados, no Estádio Centenário. No sábado (05), o adversário será o São José-POA, novamente no Centenário.