OFICIALIZADOS

Caxias apresenta departamento de futebol com novo diretor executivo para 2026

Novos profissionais projetaram a próxima temporada em apresentação na manhã desta segunda-feira (20); Léo Franco assume como Diretor Executivo

Fotos: Vitor Soccol/S.E.R. Caxias
Fotos: Vitor Soccol/S.E.R. Caxias

O novo departamento de futebol do Caxias foi oficialmente apresentado na manhã desta segunda-feira (20), no Estádio Centenário. Além dos profissionais que já haviam sido confirmados na última semana, o clube anunciou a chegada de Léo Franco como Diretor Executivo de Futebol.

Com a presença do presidente Roberto de Vargas, foram apresentados: Chiquinho Corsetti, Vice-Presidente de Futebol; João Corrêa, Gerente de Futebol; e o próprio Léo Franco, Diretor Executivo. Além deles, o grená também segue com Ramon Pedreira, como Supervisor de Futebol.

O Caxias ainda confirmou que deve anunciar, nos próximos dias, a contratação do técnico para a próxima temporada e, a partir disso, será iniciada a montagem do grupo de jogadores.

“Já temos a ideia de alguns treinadores, que a gente acredita que encaixam no modelo que o clube quer. Nessa semana devemos ter a definição”, afirmou João Corrêa, durante a apresentação.

Novo Diretor Executivo de Futebol

Léo Franco, aos 49 anos, chega ao Caxias com três acessos à Série B do Campeonato Brasileiro no currículo, algo que foi visado pela direção na procura por um profissional para o cargo. As conquistas foram feitas: uma vez com o Ipatinga, e duas com o Botafogo-SP.

Além desses clubes, o diretor também fez parte da estrutura do futebol em clubes como Fortaleza, Figueirense, Villa Nova-MG, Mirassol, Náutico e Joinville, onde foi campeão brasileiro da Série B.

Léo Franco afirmou que grupo de jogadores para 2026 será montado o mais rápido possível

Há pouco tempo no Estádio Centenário, o diretor executivo já conversou com os demais integrantes do departamento e começou a fazer projeções com a ideia de dar sequência ao trabalho de 2025, que avaliou como positivo, apesar de não ter alcançado o acesso nacional.

“Já existe uma avaliação prévia e chego respeitando o que já foi feito. Agora é sentar, conversar e dar o andamento que precisa ser feito”, disse Léo Franco.

Visando a montagem do elenco profissional, Léo Franco afirmou que o ideal é ter o grupo fechado o mais rápido possível, esperando não precisar trabalhar com um grupo muito grande. Isso será definido a partir da confirmação do calendário de 2026. Para ele, será necessário iniciar a pré-temporada no mínimo cinco a seis semanas antes da estreia no próximo ano.