Esportes

Campeão da América e ex-capitão do Grêmio, Maicon anuncia aposentadoria do futebol

Entre 2015 e 2021 atuou pelo Tricolor, sendo peça importante em conquistas

Campeão da América e ex-capitão do Grêmio, Maicon anuncia aposentadoria do futebol
Campeão da América e ex-capitão do Grêmio, Maicon anuncia aposentadoria do futebol (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

Ex-jogador e capitão do Grêmio, Maicon anunciou a sua aposentadoria do futebol nesta quarta-feira (14). Aos 37 anos, o carioca despediu-se do gramados após passagem pelo CRB de Alagoas.

“Não podia ter escolhido data melhor. Dia muito especial para mim, amigos e família: dia do meu aniversário, também, dia de me despedir do futebol que esteve presente em mais da metade da minha vida”, publicou em sua conta no Instagram.

Maicon iniciou sua carreira pelo Madureira (RJ) em 2003, e passou por clubes como Fluminense, Bangu e Botafogo também no Rio de Janeiro. Entre 2007 e 2009 jogou na Alemanha pelo Duisburg. Acumulou ainda passagens por Figueirense e São Paulo, até que em 2015 chegou a Porto Alegre para atuar no Grêmio.

Foi no Tricolor Gaúcho que ele viveu seu melhor momento da carreira. Após um início conturbado, foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, em 2016 e 2017, respectivamente. Ainda levou as taças da Recopa Sul-Americana (2018), Campeonato Gaúcho (2018, 2019, 2020 e 2021), além da Recopa Gaúcha em 2019.

“Em especial, quero citar minha passagem pelo Grêmio, clube que me identifiquei, clube que mais atuei, conquistei nove títulos, marquei meu nome em clássicos Gre-Nal e fui muito feliz desde minha chegada. Quero deixar um agradecimento a todos os meus amigos, familiares, torcedores, companheiros de clube, treinadores com quem trabalhei, diretores e funcionários de todas as equipes onde eu passei, vocês todos fazem parte da minha história. Não deixarei o mundo da bola, mas agora estarei fora do tapete verde que me deu muitas alegrias e títulos! Até breve”, finalizou na despedida.

Mesmo sendo um ídolo da história recente gremista, Maicon teve uma saída conturbada do clube em 30 de agosto do ano passado. Após a passagem pelo Tricolor, teve um rápido momento em Alagoas pelo CRB, vestindo a camisa do clube de fevereiro a junho deste ano.

O ex-jogador deixou em aberto seu futuro, se atuará ainda no futebol como dirigente ou treinador.