O próximo compromisso do brasileiro já tem data: ele segue para os Estados Unidos, onde disputará a ITTF Americas Cup. (Foto:  Abelardo Mendes Jr./Calderano TM)
O próximo compromisso do brasileiro já tem data: ele segue para os Estados Unidos, onde disputará a ITTF Americas Cup. (Foto: Abelardo Mendes Jr./Calderano TM)

O mesa-tenista brasileiro, Hugo Calderano, encerrou sua participação no WTT Star Contender de Doha, no Catar, com a medalha de bronze. Em uma semifinal eletrizante disputada na manhã deste domingo (18), o brasileiro foi superado pelo jovem chinês Wen Ruibo, de 19 anos, por 3 sets a 2.

A partida foi decidida nos detalhes, com parciais de 9/11, 11/8, 9/11, 11/9 e 9/11. Calderano chegou a salvar pontos decisivos e empatar o último set em 9 a 9, mas o adversário asiático (atual 53º do ranking e grande promessa da China) levou a melhor nos dois pontos finais para garantir a vaga na decisão. Como o torneio não possui disputa de terceiro lugar, os semifinalistas derrotados garantem automaticamente a medalha de bronze.

Início de temporada do brasileiro no Catar

Este foi o segundo torneio de Calderano em 2026, ambos realizados na Lusail Sports Arena. Na semana anterior, o carioca havia competido no WTT Champions, onde acabou eliminado na estreia. Com o pódio deste domingo, Hugo soma pontos importantes para se manter no topo do ranking mundial da ITTF.

O próximo compromisso do brasileiro já tem data: ele segue para os Estados Unidos, onde disputará a ITTF Americas Cup, em São Francisco, entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro.