Esportes

Brasil perde para a Itália na estreia do Mundial Sub-20

Seleção Brasileira saiu perdendo por 3 a 0, mas conseguiu anotar dois gols

Marcos Leonardo marcou primeiro gol do Brasil na competição
Marcos Leonardo marcou primeiro gol do Brasil na competição (Foto: Lesley Ribeiro/CBF/Divulgação)

De volta a um Mundial Sub-20 depois de duas edições ausentes, o Brasil foi derrotado pela Itália por 3 a 2 neste domingo (21), em Mendoza, na estreia da equipe na competição que está sendo disputada na Argentina. O time chegou a estar em desvantagem de 3 a 0 no placar, reagiu, com dois gols de Marcos Leonardo, e por pouco não conseguiu o empate.

O revés contra a Itália foi construído na primeira etapa. Aos 10 minutos, num cruzamento da esquerda, Prati se antecipou à zaga e concluiu com força para fazer 1 a 0. O segundo gol surgiu aos 27 minutos e nasceu de uma cobrança de escanteio, aproveitada por Casadei. Ele também foi o autor do terceiro gol da Azurra, aos 34, em cobrança de pênalti.

O Brasil criava poucas chances e parava na marcação italiana. Mas o cenário mudaria bastante no segundo tempo, após a conversa do técnico Ramon Menezes no intervalo e as alterações feitas na equipe, que passou a ser mais ofensiva, jogando com mais ímpeto. Competitivo, o time diminuiu com Marcos Leonardo, aos 31 minutos. Ele chutou rasteiro no canto direito do goleiro da Itália.

Brasil foi superado pela Itália na estreia
Brasil foi superado pela Itália na estreia (Foto: Lesley Ribeiro/CBF/Divulgação)

Aos 40, Kevin cobrou falta de longe, com força e direção, e o goleiro adversário evitou o gol. Antes, Matheus Nascimento teve uma ótima oportunidade e também não conseguiu superar Desplanches, o camisa 1 da Itália. Mas, aos 41, Marcos Leonardo apareceu na área de novo para fazer de cabeça o segundo gol do Brasil, completando cruzamento de Kelvin. A Seleção reagia, com equilíbrio e personalidade, mostrando que tem tudo para se recuperar na sequência do Mundial.

Agora, na quarta-feira (24), o Brasil enfrentará a República Dominicana, às 18 horas, na segunda rodada do Grupo D. O adversário perdeu neste domingo para a Nigéria por 2 a 1. Avançam para as oitavas de final as duas primeiras seleções de cada grupo e as quatro mais bem classificadas entre as seis que terminarem em terceiro lugar.