Nesta segunda-feira, dia 17, o Brasil de Farroupilha recebeu o Passo Fundo pela 3° rodada da Divisão de Acesso, e apesar de jogar bem, ficou no empate em 2×2. Esse foi o segundo empate do Rubro-verde jogando nas Castanheiras.
O Brasil de Farroupilha até foi superior na primeira etapa, mas quem abriu o placar primeiro foi o Passo Fundo. Aos 41 minutos, após uma cobrança de falta alçada na área a bola sobrou para o volante Thiago Costa empurrar para o fundo da rede.
Na volta do intervalo, nem bem iniciou a partida a equipe visante ampliou o placar. Aos 3 minutos, o atacante Maicon Santana aproveitou um cruzamento da esquerda e de cabeça fez 2×0. Nem bem deu tempo do Passo Fundo comemorar o gol que o Rubro-verde já descontou com Gustavo Gomes. O zagueiro aproveitou cobrança de escanteio e de cabeça marcou para o Brasil aos 5 minutos. Logo em seguida o Passo Fundo teve um jogador expulso. Natan cometeu uma falta dura em Anderson, e acabou recebendo o segundo cartão amarelo e por consequência o vermelho. A partir dai só deu Brasil de Farroupilha, com um jogador a mais o time do técnico Fernando Agostini foi pra cima do adversário e conseguiu o gol de empate aos 41 minutos, com o atacante Hamílton. No final do jogo o Rubro-verde teve a chance de virar o jogo com Pedro, mas a partida terminou empatada.
Com o resultado o Brasil de Farroupilha soma 2 pontos permanecendo na 7° colocação do grupo B. Na próxima quinta-feira, dia 22, o Rubro-verde enfrenta o Glória de Vacaria no clássico serrano. A partida acontece no estádio das Castanheiras a partir das 20h.