
O Brasil encerrou a última data Fifa de 2025 com empate diante da Tunísia, em 1 a 1, em amistoso realizado na cidade de Lille, no norte da França, nesta terça-feira (18). Anteriormente, no sábado (15), a seleção de Carlo Ancelotti havia batido o Senegal, por 2 a 0.
Como foi o amistoso
O duelo não começou favorável ao Brasil. A Tunísia gerou muita dificuldade à seleção brasileira e saiu na frente aos 22 minutos. Tudo começou em um domínio errado do lateral Wesley, que proporcionou um contra-ataque e, posteriormente, o gol de Mastouri, fazendo 1 a 0.
Ainda no primeiro tempo, foi marcado pênalti para o Brasil, após a bola desviar no braço do zagueiro Bronn dentro da área. Aos 44 minutos, Estevão deslocou o goleiro em uma bonita cobrança e igualou o placar em 1 a 1.

Mesmo sem apresentar melhora no segundo tempo, a seleção de Ancelotti teve a chance de virar o placar aos 32 minutos, em mais uma cobrança de pênalti, mas Lucas Paquetá bateu muito mal e isolou por cima da meta.
Escalações
Brasil: Bento; Wesley (Danilo), Éder Militão (Fabrício Bruno), Marquinhos e Caio Henrique; Casemiro (Fabinho) e Bruno Guimarães (Lucas Paquetá); Estêvão, Vini Jr., Rodrygo (Luiz Henrique) e Matheus Cunha (Vitor Roque).
Tunísia: Dahmen; Valery, Meriah, Talbi, Bronn e Abdi (Ben Ouanes); Sassi, Skhiri e Hannibal (Chaouat); Saad (Achouri) e Mastouri (Gharbi).
Últimos testes antes da Copa
Agora, o Brasil volta a campo apenas em 2026. Serão mais duas datas Fifa antes da Copa do Mundo. A primeira delas, entre 23 e 31 de março, deve ter jogos confirmados contra França e Croácia. Diante dos europeus, Ancelotti fará as últimas observações para a convocação definitiva do Mundial.
Já com os convocados, a seleção brasileira ainda vai passar por uma última sequência de amistosos na primeira semana de junho. A CBF estuda realizar um desses testes no Brasil, para marcar a despedida do grupo rumo à Copa do Mundo nos Estados Unidos, México e Canadá, que acontece entre 11 de junho e 19 de julho de 2026.