Bento Gonçalves recebe nesta sexta-feira (17) e sábado (18), a 2ª edição do Bota Pra Correr (BPC) 2023, que acontecerá no Vale dos Vinhedos. O evento da Olympikus tem como objetivo fazer com que os brasileiros apaixonados por corrida conheçam o seu país através do esporte.
Durante dois dias, haverá uma programação intensa sobre o universo da corrida, através de palestras, workshops, feira com venda de produtos e espaço descontração. Além das provas que acontecem no dia 18 de novembro, pela manhã. A realização de todas as atividades acontece na vinícola Miolo.
A estimativa é que a prova conte com a participação de 1200 atletas. Ao todo, serão quatro provas diferentes. Nos percursos de asfalto, os inscritos participarão de distâncias com 11km e 21km. Já para trilha, a distância será de 20km e a novidade das edições de 2023, a prova de 5km, será realizada em percurso misto, com parte em asfalto, paralelepípedo e terra.
A primeira largada ocorre às 6h, e a segunda às 7h, em frente a Vinícola Miolo. O secretário de Esportes e Desenvolvimento Social, Eduardo Viríssimo, destaca que “essa será uma importante prova, que pela primeira vez é realizada em nosso município. É muito bacana estarmos juntos apoiando para que seja um evento de grande êxito para todos”.
Bloqueios no trânsito em Bento
A RS-444 será bloqueada totalmente, das 5h às 12h, a partir do trecho da Cave do Sol, até a estrada da linha Santa Lúcia. O trânsito de quem segue de Bento Gonçalves para Monte Belo será desviado pela Via Tento e o Trânsito de Monte Belo para Bento será desviado pelo 15 da Graciema. A RS- 444, da vinícola Miolo até Monte Belo do Sul terá parte da pista balizada com cones para os competidores. Haverá agentes de moto monitorando o trecho que terá a pista estreitada.
Como será o deslocamento dos competidores?
Os competidores que desejarem utilizar o serviço de transfer poderão ir com seus veículos até o campus da UCS Carvi, onde farão o deslocamento de ônibus até a Miolo. Quem desejar, por outro lado, poderá ir com seus veículos próprios até a Miolo, onde haverá estacionamento livre.