O Bento Gonçalves Futsal (BGF/AAPF) deu início às atividades dentro das quatro linhas, no Ginásio Municipal Darcy Pozza visando a disputa da Série Ouro de 2023. Na semana passada, a diretoria apresentou oficialmente o elenco à comunidade. O evento foi realizado no Hotel Dall’Onder.
O clube, agora presidido por Bernardo Marini, manteve a espinha dorsal do time que foi vice-campeão da Série Ouro do ano passado. O BGF/AAPF efetuou, até o momento, uma contratação, e promoveu seis atletas das categorias de base da equipe da Associação Atlética Progresso Futsal (AAPF). No comando, o técnico Vaner Flores segue à frente do time para a atual temporada.
“Sou muito fã do trabalho do Vaner, hoje o ídolo como treinador é o Vaner Flores. A forma de como trabalho é muito em questão do que aprendi com ele. Sabemos que vamos ter uma equipe
competitiva, vamos conseguir galgar algo. Não digo maior, pois independente do que acontecer, vamos ter uma equipe competitiva”, pondera o presidente Bernardo.
Conforme o mandatário, o objetivo do clube, além de alcançar novos patamares, é oportunizar atletas formados em Bento Gonçalves para o futsal profissional. Por isso, a equipe será formada novamente por uma mescla entre a experiência de atletas com vasta bagagem no clube e jovens promessas da modalidade.
Dentre os atletas, o BGF se reforçou com a chegada do ala Micael Bongiorno, o qual havia atuado no clube em 2012, quando o BGF foi a terceira força do Estado. Posteriormente, ingressou no futsal europeu e, agora, está retornando ao time comandado por Vaner Flores para 2023. “É uma felicidade voltar para esse time que abriu as portas para mim no futsal. É uma alegria disputar novamente a Série Ouro. Volto para o clube com mais experiência, com mais bagagem, tudo agrega e venho para somar, para ajudar esse time”, destaca Micael.
Plantel comandado pelo técnico Vaner Flores:
Goleiros: Dani (remanescente), Henrique (remanescente) e João (base);
Alas: Alex (remanescente), Kevin (remanescente), Pedrinho
(remanescente), Micael (ex-Sporting Luxemburgo), Gian (base), Giuliu
(base), Lucas Janes (base) e Pedro Júnior (base);
Fixos: Bruno Reis (remanescente);
Pivôs: Nicolas (remanescente) e Augusto (base).
Comissão técnica – Técnico: Vaner Flores; Fisioterapeutas: Luan Carlos
Baú e Marcel Zatt Alves; e Roupeiro: Marciano Paniizzi.