Esportes

Atleta barbosense conquista ouro inédito no mundial juvenil de bocha

O mundial juvenil de bocha foi disputado em Roma, na Itália

Atleta barbosense conquista ouro inédito no mundial juvenil de bocha
Foto: Divulgação

A delegação Brasileira Juvenil de Bocha, formada por atletas de Carlos Barbosa, fez bonito no mundial da categoria, disputado em Roma na Itália. Os bochófilos Allan Carlos Paloschi, Maurício Pasa, Roberta Benincá e Taísa Zarpelon, trazem duas medalhas na bagagem.

Por ter sido campeão Pan-Americano no campeonato que ocorreu em Carlos Barbosa, de 4 a 10 de abril de 2022, o Brasil foi classificado para disputar o Campeonato Mundial, participando das sete categorias de modalidades.

A competição teve a participação de 24 países, nas modalidades Individual Feminino, Individual Masculino, Dupla Feminina, Dupla Masculina, Dupla Mista, Tiro de Precisão Feminino e Tiro de Precisão Masculino.

Conforme Valmir Danieli, Supervisor da Delegação Brasileira, o bom desempenho da equipe assegurou a participação do time no próximo mundial. “Após diversas partidas emocionantes, o Brasil conseguiu colocar cinco das sete modalidades, na classificação entre as oito melhores do mundo, consequentemente se classificando para o próximo Campeonato Mundial Juvenil Misto. Os oito primeiros colocados em cada modalidade já tem sua participação assegurada neste próximo campeonato”, afirma Danieli

Os atletas barbosenses conquistaram duas medalhas no mundial juvenil de bocha, sendo a de ouro por Taísa Zarpelon, na modalidade Individual Feminino, que mostrou um excelente desempenho, perdendo apenas a primeira partida e consagrando-se Campeã Mundial de Bocha.

O atleta Allan Carlos Paloschi, que já foi Vice-Campeão Mundial de Bocha em 2019, em Lazio na Itália, conquistou a medalha de bronze na modalidade Tiro de Precisão e o terceiro lugar dos 20 países participantes desta categoria.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Clube Rio Branco de Garibaldi levantou mais uma taça no Estadual de bocha

Clube Rio Branco de Garibaldi levantou mais uma taça no Estadual de bocha
Foto: Divulgação

O time de bocha do Rio Branco de Garibaldi levantou mais uma taça neste domingo (25). A equipe garibaldense venceu o 43° Estadual de Duplas, que foi disputado em Erechim. Na final o Rio Branco enfrentou a Divap de Caxias do sul. A equipe foi formada pelos atletas Róbi, Fernando e Abel.

Esse foi o segundo título expressivo que o Rio Branco conquistou em duas semanas. No dia 11 de setembro a equipe foi a grande campeã da 31° Taça Brasil Master de Bocha. A disputa reuniu 28 equipes da região sul do Brasil, em Garibaldi. O Rio Branco também ganhou títulos individuais, nas categorias de duplas com os atletas Fernando e Duda e nos trios com os bochófilos Fernando, Duda, Bavaresco e Dilson,