RESPOSTA

Atacante Ênio se manifesta sobre denúncias

Pela primeira vez, jogador falou sobre o caso a garantiu não ter qualquer envolvimento com manipulação de resultados

Jogador foi reintegrado ao elenco do Juventude no início da semana. Foto: Fernando Alves, EC Juventude
Jogador foi reintegrado ao elenco do Juventude no início da semana. Foto: Fernando Alves, EC Juventude

Alvo de investigação por suposto envolvimento em adulteração em cartão amarelo recebido na primeira rodada do Brasileirão, o atacante Ênio usou as redes sociais para falar sobre a acusação pela primeira vez nesta quarta-feira (09).


O jogador escreveu o seguinte em seu perfil do Instagram:

QUANTO ÀS NOTÍCIAS VEICULADAS NA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA, SOBRE UM HIPOTÉTICO ENVOLVIMENTO MEU NUM CASO DE APOSTAS SUSPEITAS NO JOGO ENTRE JUVENTUDE E VITÓRIA PELO CAMPEONATO BRASILEIRO, DECLARO QUE:
Desde o início da minha trajetória no futebol há cerca de 10 anos, sempre tive uma conduta absolutamente correta;
Em minha vida pessoal, jamais me envolvi com qualquer indivíduo, grupo de pessoas ou coisa que o valha, que objetivasse algo ilícito, imoral ou desabonador;
Trabalhei muito ao longo desses anos para voltar a um clube de Série A. Não desperdiçaria essa oportunidade. Além disso, não decepcionaria meus companheiros e o clube que abriu as portas para mim.
DIANTE DA GRAVIDADE DAS ACUSAÇÕES, JÁ ESTÃO SENDO TOMADAS AS MEDIDAS JUDICIAIS CABÍVEIS PARA COMPROVAR MINHA TOTAL INOCÊNCIA E RESPONSABILIZAR OS QUE PORVENTURA ESTEJAM AGINDO DE MÁ FÉ OU DE FORMA PRECIPITADA.
POR FIM, DEIXO CLARO A MINHA TOTAL DISPONIBILIDADE EM CONTRIBUIR COM O QUE FOR NECESSÁRIO PARA QUE, NO MAIS CURTO ESPAÇO DE TEMPO, EU POSSA VOLTAR A DESEMPENHAR O MEU OFÍCIO.
Sebastião Ênio Santos de Almeida.

Na mesma postagem, Ênio incorpora três vídeos. No primeiro, mostra uma falta que sofreu no campo de defesa. Nos seguintes, reclama com o árbitro devido ao lance e acaba recebendo o cartão amarelo.