Esportes

Arthur, do Grêmio, é convocado para a Seleção Brasileira

Arthur foi um dos melhores em campo no Rio de Janeiro no confronto do tricolor contra o Botafogo pela Libertadores. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Arthur foi um dos melhores em campo no Rio de Janeiro no confronto do tricolor contra o Botafogo pela Libertadores. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O volante do Grêmio, Arthur, 21 anos, foi convocado pelo técnico Adenor Leonardo Bachi, o Tite, para a atuar pela Seleção Brasileira de Futebol que enfrentará Bolívia e Chile, nas duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Arthur, natural do estado de Goiás, veio para o Tricolor gaúcho indicado pelo ex-jogador do clube, Luiz Carlos Goiano e tem contrato com o Grêmio até o final de 2019.

Na partida contra o Botafogo, na última quarta-feira, pela Taça Libertadores da América, o jovem jogador gremista foi um dos melhores em campo. Tite acompanhou a partida no estádio Nilton Santos.

O técnico da seleção nacional falou sobre Arthur após a convocação agora à pouco, no Rio de Janeiro: “Quando fui para o jogo (entre Grêmio e Botafogo), eu quis ver a atmosfera do jogo. É o lado da emoção, do peso do jogo. Você consegue dimensionar. É um garoto jogando com uma naturalidade, fora de casa, com nível de concentração muito alto. Não posso fechar portas para um atleta num setor onde ele é importante, mesmo sendo jovem. Não sei se daqui a nove meses ele terá uma confirmação. Ele tem uma expectativa futura. Sempre comparo com o Gabriel Jesus.”

Arthur ficará de fora do time do Grêmio entre os dias 1º e 11 de Outubro.

Confira todos os convocados:

Goleiros:
Alisson (Roma)
Cássio (Corinthians)
Ederson (Manchester City)

Zagueiros:
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)
Jemerson (Mônaco)

Laterais:
Daniel Alves (PSG)
Danilo (Manchester City)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luis (Atlético de Madrid)

Meias:
Arthur (Grêmio)
Diego (Flamengo)
Casemiro (Real Madrid)
Fernandinho (Manchester City)
Paulinho (Barcelona)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Willian (Chelsea)

Atacantes:
Diego Tardelli (Shangdong Luneng)
Neymar (PSG)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Roberto Firmino (Liverpool)