Esportes

Argentina bate o Brasil dentro do Maracanã e leva a Copa América

Foto: AFA Twitter
Foto: AFA Twitter

A final dos sonhos da Copa América, com direito a público pela primeira vez na edição, terminou com um pesadelo para o Brasil e um devaneio para a Argentina. O time comandado por “Lioneis”, Scaloni como técnico e Messi dentro de campo, venceu a Seleção Brasileira no Maracanã e voltou a ganhar um título após 28 anos de um amargo jejum.

O único gol da partida foi marcado por Di Maria, após um erro individual de Renan Lodi ainda no primeiro tempo.

O Brasil começou com maior posse de bola num jogo trincado e de muitas paralisações. Contudo, com pouca efetividade coletiva e pouca criação ofensiva, era muito dependente da habilidade individual do elenco.

A Argentina chegou com força ofensiva apenas aos 21 minutos, quando deu o primeiro chuta a gol. E a bola entrou após Di Maria aproveitar erro de Lodi. O adversário cresceu depois de abrir o marcador, guiado por sempre ele, Lionel Messi. Enquanto isso, a seleção perdia sua força.

A conversa no vestiário no intervalo surtiu efeito. O Brasil voltou mais disposto e aguerrido. Dominou grande parte das ações, mas não conseguiu o gol de empate. Mas não foi suficiente. O time de Tite acabou derrotado e encerrou sua saga de 13 jogos sem perder.

As informações são de O Correio do Povo.