Brasil

Após susto no começo da partida, Internacional goleia o Colo-Colo e se classifica na Copa Sul-Americana

Internacional x ColoColo - Divulgação
(Foto: Internacional/Redes Sociais/Divulgação)


Na noite desta terça-feira (5), o Internacional recebeu o Colo-Colo pela partida de volta das oitavas de finais da Copa Sul-Americana. Na ocasião, o Colorado venceu os chilenos pelo placar de 4 a 1. Dessa forma, segue vivo o sonho do bicampeonato na competição.

O Inter não contou com René e Wanderson, ambos machucados. Dessa forma, os comandados de Mano Menezes foram a campo com: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Moisés; Gabriel, Edenílson e De Peña; Alan Patrick, Alemão e Pedro Henrique.

Primeiro Tempo

Mesmo tendo perdido o jogo de ida por 2 a 0, os primeiros 10 minutos foram de pouca pressão do Colorado. Dessa forma, a primeira chance clara foi dos chilenos. Aos 12 minutos, Lucero entrou na área e foi derrubado por Daniel, o juiz marcou pênalti. Após a confirmação pelo VAR, Costa foi para a bola e converteu. 1 a 0 para o Colo-Colo.

Depois que fez o pênalti, o goleiro Colorado começou a ser vaiado pela torcida. Posteriormente ao gol, o Inter ficou nervoso. Ainda assim, aos 20 minutos, após cruzamento de Bustos e toque de letra de Alan Patrick, a bola ficou com De Peña, ele chutou no goleiro.

Na sequência, aos 28 minutos, após falha da zaga chilena, a bola sobrou com Alan Patrick. O camisa 10 entrou na área, chutou cruzado e empatou o jogo. 1 a 1. Na sequência, três minutos depois, após cruzamento de Moisés, a bola sobrou para Edenílson que mandou para o fundo das redes. A virada colorada, 2 a 1. Aos 37, Alan Patrick sentiu lesão e deu lugar a Taison.

Depois de sofrer a virada, foi a vez dos chilenos ficarem nervosos e começarem a errar passes. Dessa forma, o primeiro tempo acabou com o Internacional vencendo por 2 a 1.

Segundo Tempo

Bem como no primeiro, o segundo iniciou animado, com o Internacional indo ao ataque. Aos três minutos, Moisés cruzou na área, Pedro Henrique dominou e chutou, mas a bola foi para fora. Posteriormente, aos nove, Taílson mandou a bola para a área, porém, dessa vez, o mesmo Pedro Henrique chegou atrasado. Aos 15, após cobrança de escanteio, Alemão desviou a bola para o fundo das redes. 3 a 1 para o Colorado.

Dessa forma, nos primeiros 20 minutos da etapa final, os chilenos pouco ameaçaram a defesa do Internacional. Aos 22, novamente Pedro Henrique arriscou chute da direta, a bola ficou com Cortés. Na sequência, aos 28, o camisa 15 chegou pela direita, chutou cruzado e marcou o quarto do Inter. 4 a 1.

Com os três gols de vantagem, o Colorado anulou as chances de pênaltis. Aos 34 minutos, após contra-ataque, Edenílson recebeu bola de Taison, entretanto, o camisa 8 errou o passe final. O Colo-Colo teve boa chance aos 42 em cobrança de falta, porém Gil mandou a bola na barreira.

Assim, a partida terminou em goleada por 4 a 1 do Inter.

Calendário do Internacional

O Internacional volta a campo na próxima segunda-feira (11) pelo Brasileirão. Na oportunidade, o adversário será o América Mineiro, pela 16ª rodada da competição nacional. Ainda assim, o Colorado espera o vencedor de Deportivo Cali (da Colômbia) ou Melgar (do Peru) para conhecer o adversário nas quartas de finais da Copa Sul-Americana.