Esportes

Após primeiro tempo eletrizante, Juventude perde para o Avaí e sai do G4

Foto: Frederico Tadeu/Avaí
Foto: Frederico Tadeu/Avaí

O Juventude não está mais na zona de classificação. O Jaconero perdeu para o Avaí por 5 a 2 e ficou empacado com 55 pontos. Por conta de resultados paralelos, o CSA ultrapassou os gaúchos e agora entrou no G4, com 56 pontos. Os gols do Ju foram marcados por Matheuzinho, ambos na primeira etapa.

Por falar em primeiro tempo, o jogo foi decidido nos 45 minutos iniciais. Rômulo, de cabeça, abriu o placar logo aos 12′. O Juve reagiu e conseguiu empatar pouco depois, com um belo gol de Matheuzinho. A alegria do torcedor jaconero infelizmente durou pouco e, cinco minutos depois, o Avaí voltou a ficar à frente no placar. Marcelo Carné saiu errado em cobrança de escanteio e Getúlio marcou o segundo dos catarinenses.

Dois minutos depois, foi a vez de João Lucas marcar para o Leão da Ilha, deixando a partida em 3 a 1 com menos de trinta minutos. Aos 36′, Matheuzinho, de novo, marcou de canhota e deixou o Juventude mais perto no placar. Porém, antes do apito final da primeira etapa soar, Edílson converteu pênalti e fez da vitória 4 a 2.

Para o segundo tempo, Pintado optou por mudar seu time. Roberto e Gabriel Bispo entraram nas vagas de Rogério e João Paulo, respectivamente. Mesmo com as mudanças, quem seguiu apertando foi o Avaí, que quase marcou o quinto com Rômulo. Hélder foi outro que entrou no jogo pelo lado dos gaúchos, saindo Eltinho.

Aos 34′, o lateral recém-ingresso aproveitou um cruzamento e chutou com força. O lance resultaria em gol, se não fosse Fábio Alemão evitando em cima da linha. O Ju seguiu pressionando e Pintado também colocou Wallace Tarta na vaga de Cajá. O que parecia ser um esboço de reação jaconera, não passou disso. Já o Avaí, em um contra-ataque rápido, conseguiu chegar ao quinto gol aos 44′. Jonathan marcou o último da partida, que selou a goleada.

Com a derrota do Ju e a vitória do CSA para cima do Botafogo-SP, o Papo caiu fora do G4. Apenas um ponto tira os gaúchos da zona de classificação, mas não haverá muito tempo para reconquistar a vaga. O Juventude tem ainda pela frente o Figueirense na sexta-feira (22) e o Guarani no outro sábado (30).