O Caxias perdeu fora de casa para o São Joseense na estreia da Série D. Na partida, disputada no último sábado (6), o Grená foi superado por 2 a 1. Além do resultado adverso, Tcheco teve baixas no elenco. O zagueiro Fernando foi expulso e terá que cumprir suspensão contra o Concórdia na segunda rodada. Além dele, o lateral-esquerdo Dudu Mandaí, que sentiu um desconforto muscular ainda no primeiro tempo, pode ser baixa.
Por outro lado, há grande expectativa de que o volante Elyeser possa fazer sua estreia. De acordo com Tcheco, ele estava em um condicionamento físico abaixo do restante do elenco, por isso não foi opção para a partida contra os paranaenses na primeira rodada. Outro jogador que pode se tornar novidade nos 11 iniciais é o goleiro Pedro Paulo. Mesmo com a partida segura de André Lucas, há expectativa para que o recém contratado se torne o dono da posição.
Ainda assim, o zagueiro Lucão, que inclusive marcou o gol, teve boa atuação e pode ser titular na vaga de Fernando caso o capitão Dirceu ainda não tenha ritmo de jogo. Quem também saiu bem do banco de reservas e pode ser alternativa é o atacante Joãozinho.
Em entrevista coletiva pós-jogo, o comandante Grená destacou que o gramado sintético do Estádio do Pinhão foi um limitador para estilo de jogo. Mesmo assim, Tcheco afirmou que isso não pode ser uma desculpa e que agora o dever de casa precisará ser feito dentro de casa.
“No Centenário, com certeza tem que ser um fator predominante. Não somente o torcedor, mas a nossa forma de jogar, a nossa intensidade”.
O próximo adversário do Caxias será o Concórdia, que venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 1 no domingo (7). Tcheco afirmou inda que todos os jogos serão “uma guerra, principalmente quando se sai perdendo na primeira rodada”. O jogo contra os catarinenses está marcado para às 15h do domingo (14).