Carlos Barbosa

Após cinco anos e meio, Marquinhos Xavier deixa de ser o técnico da ACBF

Em sua passagem, Marquinhos conquistou 12 títulos pela equipe laranja

Após cinco anos e meio, Marquinhos Xavier deixa de ser o técnico da ACBF

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) comunicou oficialmente a saída do técnico Marquinhos Xavier. Em comum acordo entre o profissional e a diretoria laranja, foi decidido o fim de uma parceria de mais de cinco anos.

Marquinhos Xavier chegou na ACBF em maio de 2014, quando atuava na Copagril. Na época desembarcou em Carlos Barbosa para substituir o técnico Paulo Mussalem. No entanto, foi em 2015 que Xavier começou a alçar voos mais altos, conquistando os quatro títulos que disputou na temporada, inclusive a Liga Nacional e o Estadual.

Desde então foi uma coleção de decisões e títulos. Em cinco temporadas e meia, Marquinhos comandou a ACBF em 28 campeonatos, chegou em 20 finais e conquistou 12 títulos, entre eles três Libertadores da América.

Quebrou recordes, sendo o treinador que mais tempo ficou no cargo em Carlos Barbosa. É o terceiro treinador com mais jogos na ACBF, ficando atrás somente de nomes históricos como Jarico e Mussalem. Marquinhos Xavier conduziu a ACBF em 380 jogos, teve 247 vitórias, 65 empates e 67 derrotas.

Foto: ACBF