O Grêmio fez um verdadeiro baile em Assunción, capital do Paraguai, nesta noite de quinta-feira (1) pelas oitavas de final da Libertadores. 3 a 0 com gols de Jean Pyerre e André duas vezes, que garantiram o tricolor gaúcho nas quartas de final do torneio continental. No placar agregado, 5 a 0 para os gaúchos, já que os gremistas venceram por 2 a 0 em Porto Alegre.
Logo aos 4 minutos, mão na bola do zagueiro do Libertad e pênalti para o Grêmio. Jean Pyerre foi para a cobrança, deslocou o goleiro e abriu o placar para o tricolor. 1 a 0.
Aos 19′, André lavou a alma. Contra-ataque gremista e, de fora da área de canhota, bateu no cantinho e ampliou para 2 a 0.
A noite era mesmo de André. Nos acréscimos da primeira etapa, o centroavante aproveitou o bate rebate na área, driblou Martin Silva e, quase sem ângulo, empurrou a bola pra rede. 3 a 0.
No segundo tempo, poucas emoções. O Grêmio fez valer a vantagem, enquanto o Libertad tentava chegar mas parava em Kannemann, David Braz e Paulo Victor.
Agora, os gremistas se preparam para o duelo diante do Palmeiras na próxima fase da Libertadores. Antes disso, o tricolor recebe a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro na Arena segunda-feira (5).
Foto: Lucas Uebel/Divulgação
Vídeo: Arthur Cipriani/Grupo RSCOM