O lateral-esquerdo Alan Ruschel foi uma surpresa na escalação de Thiago Carpini para a partida contra a Chapecoense no último domingo (21). Dentro de campo, o futebol apresentando pelo atleta de 33 anos também chamou atenção. Sem ter rendido tanto com Celso Roth e Pintado, no retorno aos 11 iniciais do Juventude ele teve atuação segura em Santa Catarina.
Nesta terça-feira (23), Alan Ruschel conversou com a imprensa sobre o momento vivido. Para ele, o grupo do Juventude poderia estar brigando por coisa maiores na competição, e que a vice-lanterna na Série B, ocupada até a última rodada, não condizia com a expectativa e qualidade do grupo.
“A gente sabe o quanto trabalha e quanto o grupo merece estar em uma posição melhor, mas o futebol é feito de resultado e agora tem poucos dias para a gente aproveitar essa vitória que teve”.
O lateral disputou até aqui três partidas na Série B, contra o Botafogo-SP na estreia, Mirassol e Chapecoense. No confronto contra o Verdão do Oeste, conforme a base de dados do Sofascore, ele teve sua melhor nota, com 7.4. Na Arena Condá ele esteve em campo por 88 minutos, conseguindo um desarme e duas interceptações.
“Me preparei para isso. Cheguei um pouco acima do meu peso, abaixo das minhas condições físicas, eu acho que agora estou no meu melhor momento fisicamente, tecnicamente e psicologicamente também. Acho que isso fez com que eu fizesse um grande jogo. Faltam 30 rodadas ainda e eu preciso render muito mais do que eu rendi”.
Ele, que acertou 27 dos 37 passes que tentou no jogo, além de ter criado uma boa chance de ataque no segundo tempo com um cruzamento para o lateral-direito Reginaldo, destacou que a chegada do novo treinador foi importante para que pudesse recuperar a confiança.
“A chegada do Carpini me deu mais confiança também. É um estilo de treinador que eu acho que vai se encaixar bem com o meu jogo também e espero que essa fusão de boa para o Juventude, para mim e para ele”.
Para o confronto contra o Atlético-GO, nesta quarta-feira (24), Alan Ruschel deve ser novamente titular. Para o confronto contra o Dragão, vice-líder da Série B, o Juventude não deve contar com Emerson Santos, que sentiu uma bancada contra a Chape. Outro que pode perder o confronto por lesão é o zagueiro Zé Marcos. Por outro lado, o volante Jadson deve retornar após cumprir suspensão. Um provável Ju deve ter Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Romércio e Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadson, Mandaca e Nenê; David e Rodrigo Rodrigues.