O Inter está próximo de anunciar a contratação do técnico argentino Ramón Díaz, de 66 anos, para comandar a equipe na sequência da temporada. Até o início desta terça-feira (23), Luis Zubeldía era o favorito para assumir o cargo, mas a negociação esfriou após o ex-São Paulo ter recebido um contato da seleção peruana.
A direção colorada não voltou a conversar com Zubeldía durante todo o dia e optou por avançar na outra opção argentina. A última equipe treinada por Ramón Díaz foi o Olímpia, do Paraguai. Antes disso, no futebol brasileiro, Ramón esteve à frente do Corinthians, onde foi o comandante em 26 jogos em 2025, conquistando o Paulistão. No total, neste ano, foram 14 vitórias, 7 empates e 5 derrotas.
Na extensa carreira como técnico, também passou por equipes como Vasco, Al-Nasr, Al-Hilal, Libertad, San Lorenzo e River Plate. Nas equipes argentinas, Ramón Díaz treinou e criou uma relação de amizade com D’Alessandro, atual diretor esportivo do colorado.
Se o negócio for fechado, Ramón Díaz chegará ao Beira-Rio acompanhado do seu filho e auxiliar Emiliano Díaz e um preparador físico. A estreia à frente do Inter é esperada para o próximo sábado (27), às 18h30, diante do Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi.