O Grêmio apresentou oficialmente nesta terça-feira (22) o técnico Mano Menezes, durante entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho. Na ocasião, o vice-presidente de futebol, Alexandre Rossato, que formou a mesa principal, fez a entrega de uma carteira de sócio e uma camisa oficial personalizada do Tricolor.
“Orgulho de estar de volta a essa casa depois de 20 anos. Achei até que demorou. Voltamos com muito apetite de trabalhar como sempre trabalhamos, com toda entrega e dedicação para que quando somos chamados possamos atender a expectativa”, disse o treinador em seu retorno.
O técnico já comandou o treinamento desta terça e estará à frente da equipe no jogo de amanhã (24), às 19h, diante do Godoy Cruz/ARG, no estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza. A partida é válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Para este jogo, ele citou o clássico diante do Internacional no último final de semana pelo Campeonato Brasileiro como exemplo de ideia para então fazer evoluções.
“A primeira ideia é manter o que foi feito para o Gre-Nal. A partir disso, começar a fazer melhoramentos na equipe para em um curto espaço de tempo readquirir a tranquilidade e confiança necessária. Acreditamos que temos competência para fazer isso”, afirmou.
Mano Menezes esteve à frente do Tricolor de 2005 até o final de 2007, período em que conquistou uma Série B, dois campeonatos gaúchos e foi vice-campeão da Libertadores em seu ano de despedida. O treinador gaúcho somou 161 partidas, 84 vitórias, 35 empates e 42 derrotas. Agora, Mano assina contrato com o Grêmio até o final de 2025.