Na noite desta segunda-feira (31), o Grêmio comunicou o acerto com mais um atleta antes do fechamento da janela de transferências. Desta vez, o contratado é o atacante João Pedro, de 31 anos.
O atleta é natural de Ipatinga, Minas Gerais, mas também é naturalizado Italiano, onde chegou à Seleção da Itália, após boas apresentações na liga italiana. Desde julho do último ano vestia a camisa do clube turco Fenerbahçe.
João Pedro Geraldino dos Santos chega a Porto Alegre nesta terça-feira (1º) e amanhã (2), realizará exames médicos. Após feita todas as avaliações protocolares no Centro de Treinamento Luiz Carvalho, serão encaminhados os trâmites necessários para a assinatura de contrato por empréstimo pelo período de um ano e meio.
Para contar com o atleta, o Tricolor venceu a concorrência do Botafogo, atual líder do Campeonato Brasileiro.
Esta é a quarta contratação da equipe no meio do ano. Até o momento já se acertaram com o time da Arena Juan Manuel Iturbe, Luan, Lucas Besozzi e agora João Pedro.
Leia também: Documento assinado pelo Grêmio libera Suárez em dezembro deste ano
A assinatura de uma documentação envolvendo o Grêmio e seu atacante Luis Suárez foi tornada pública nos últimos dias. No documento, o clube se compromete a liberar o jogador uruguaio em dezembro deste ano. No primeiro momento, a tendência é que não exista nenhum tipo de compensação financeira, ou seja, deve sair de graça.
Primeiramente o camisa 9 cumpriria um vínculo até dezembro de 2024, porém com a possibilidade de uma saída iminente na janela de transferências, com apenas sete meses de contrato cumprido, tendo como destino o Inter Miami, a direção concordou em formular o documento.