Na noite da última segunda-feira (12), num jogo de marcação forte e muito equilibrado, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) empatou em 1 a 1 com o Marreco-PR. A partida ocorreu em Francisco Beltrão, no Paraná. Com o resultado, a laranja tem vantagem de uma vitória simples no tempo normal para o jogo de volta das oitavas da Liga Nacional.
Durante a primeira etapa, com superioridade numérica após expulsão de Edimar, do Marreco, Éder Lima recebeu de Richard pela esquerda, girou no pivô e finalizou na saída do goleiro, abrindo o placar para a ACBF. Já na segunda etapa, a partida seguiu com muita movimentação de ambas equipes. O time de Carlos Barbosa pressionava e buscava avançar, entretanto, Amadeu empatou em cobrança de falta direta, fechando os números da partida.
Após o jogo, o técnico da ACBF, Edgar Baldasso comentou que o empate não deixa de ser um resultado positivo. ”É um resultado importante, um dos resultados que nos interessava. Claro que nossa busca foi pela vitória o tempo todo, mas nós temos que ter inteligência de entender que em alguns momentos do jogo esse ponto fora de casa também importantíssimo”, explicou.
Pela melhor campanha, a ACBF tem vantagem no jogo da volta e precisa vencer no tempo normal, ou, em caso de nova igualdade, um novo empate na prorrogação será suficiente para a classificação. Agora, a laranja tem duas semanas de preparação para o jogo de volta das oitavas de final contra o Marreco. A segunda partida será no próximo dia 24, às 19h, em Carlos Barbosa.