Carlos Barbosa

ACBF busca a reação no final e empata com o Guarany de Espumoso

ACBF busca a reação no final e empata com o Guarany de Espumoso

No primeiro jogo com o retorno parcial de público, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) arrancou um empate heroico, em Espumoso. Neste sábado (14), o time laranja chegou a estar perdendo por 3×1, mas conseguiu a reação nos últimos segundos da partida.

O jogo começou com uma intensidade alta. Com as dimensões da quadra reduzidas, as duas equipes criaram bastante. Porém, quem saiu na frente foi o Guarany, com o gol de Gu Cardoso, aos 6min15s. Bruno Souza empatou o jogo, aos 7min50s. A ACBF teve a chance de virar com Pedro Carioca e mais tarde, mas ambos acertaram a trave.

Na segunda etapa, o Guarany passou a frente do placar de novo, aos 4min45, com o gol de Grillo. O time da casa ainda ampliou para 3×1, aos 8 minutos. Aos 9 minutos, o técnico Edgar Baldasso substituiu o goleiro Vaghetti por Ryan para ter a opção com a jogada com os pés. E nos últimos cinco minutos, passou a jogar com Pedro Rei na função de goleiro-linha. Foi assim que Dener conseguiu descontar, aos 18min30s. Faltando 30 segundos para o fim, Pedro Rei marcou o gol de empate da Laranja Mecânica. Mesmo assim, a ACBF quase saiu com a vitória. Nos últimos segundos Dener tentou encobrir o goleiro adversário, mas a bola raspou a trave.

A ACBF está na terceira colocação com 17 pontos em nove partidas pelo Gauchão. O próximo jogo será no sábado, contra a ALAF, em Carlos Barbosa.

Foto: Ulisses Castro / ACBF

Centro de Eventos Sérgio Luiz Guerra