O Palmeiras emitiu um comunicado na tarde desta sexta-feira (08), informando que Abel Ferreira continuará como técnico da equipe principal em 2024. Segundo o comunicado, durante uma reunião com a presidente Leila Pereira, o treinador reafirmou sua permanência no clube até o final de 2024, e em conjunto com a diretoria, deram continuidade ao planejamento para a próxima temporada. A continuidade do treinador português chegou a ser questionada após uma proposta do Catar ser apresentada.
O Al-Sadd, ofereceu 10 milhões de euros por temporada a Abel Ferreira. Em declarações públicas, o treinador também expressou cansaço em relação à exigente rotina do futebol brasileiro, que envolve extensas viagens. Desde sua contratação pelo Palmeiras em 2020, Abel Ferreira conquistou nove títulos em três anos, incluindo dois da Libertadores e dois do Brasileirão. Caso permaneça, enfrentará mais um desafio no início de fevereiro, disputando a Supercopa do Brasil contra o São Paulo.
Leia o comunicado do Palmeiras na íntegra:
Em reunião com a presidente Leila Pereira, nesta sexta-feira (08), na Academia de Futebol, o técnico Abel Ferreira reforçou ter contrato vigente com o Palmeiras até dezembro de 2024. Leila e Abel avaliaram os objetivos alcançados pelo clube em 2023, com a conquista de três títulos em cinco competições disputadas, e deram continuidade ao planejamento para a próxima temporada, que tem sido desenvolvido há meses pela comissão técnica em conjunto com o Departamento de Futebol.
Em reunião com a presidente Leila Pereira, nesta sexta-feira (08), na Academia de Futebol, o técnico Abel Ferreira reforçou ter contrato vigente com o Palmeiras até dezembro de 2024. Leila e Abel avaliaram os objetivos alcançados pelo clube em 2023, com a conquista de três… pic.twitter.com/glbUWbpUdP
— SE Palmeiras (@Palmeiras) December 8, 2023