Cidades

Em ato de solidariedade, grupo de amigos disponibiliza refeições para caminhoneiros, em Garibaldi

A ação teve início nesta segunda-feira (30) e irá se estender ao longo da semana

Em ato de solidariedade, grupo de amigos disponibiliza refeições para caminhoneiros, em Garibaldi

Em um mundo mergulhado nos tempos sombrios da pandemia, as boas ações emergem à superfície e se tornam brilhos de esperança. Em Garibaldi, um grupo de amigos, composto por mais de 10 pessoas, decidiu realizar um ato de solidariedade: disponibilizar marmitas para profissionais das estradas, os caminhoneiros. A ação teve início nesta segunda-feira (30) e se estenderá ao longo da semana.

Devido ao fechamento de diversos estabelecimentos comerciais ao longo das últimas semanas, os motoristas enfrentam enormes dificuldades para realizar suas atividades. Um dos maiores problemas é que os profissionais não encontram locais para que possam realizar refeições.

Leia também:
Caminhoneiro garibaldense faz desabafo sobre situação da categoria em meio a pandemia

Diante dessa difícil situação, o grupo de amigos se mobilizou para tentar diminuir os efeitos do isolamento social. Com isso, desenvolveram parcerias com empresas locais e botaram em prática a ideia. A entrega das refeições está sendo realizada nas proximidades do quilômetro 89 da RSC-453 (Rota do Sol), em Garibaldi. O prato é composto por carne, arroz, feijão, batata com molho, cenoura e queijo na chapa. Ainda, de acordo com os voluntários, uma garrafa com água também é dada a todos os motoristas que aceitarem.

Os voluntários disponibilizaram, somente na manhã desta segunda-feira, mais de 100 marmitas. É esperado que até o final de semana, aproximadamente 1000 refeições sejam entregues. A ação tem apoio de algumas empresas do município, que abraçaram a causa e estão disponibilizando alimentos, dinheiro e mão de obra para o preparo das refeições. Também, o Pelotão Rodoviário da Brigada Militar apoia a iniciativa e em conjunto, realiza a entrega de máscaras de proteção aos caminhoneiros que param no local.

Imagens: Felipe Vicari/Grupo RSCOM