A aplicação da segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024 será neste domingo (10), a partir de 13h30, em todos os estados, mais o Distrito Federal, em 1.753 municípios.
Neste segundo dia de provas, os inscritos vão testar os conhecimentos em 90 questões de múltipla escolha de ciências da natureza (química, física e biologia) e de matemática.
A abertura dos portões será às 12h e será proibida a entrada do participante no local de prova após o fechamento dos portões, 13h, no horário de Brasília. A duração da prova será de cinco horas, informa o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que coordena o Enem.
Os participantes só podem sair da sala de aplicação em definitivo após duas horas do início das provas. E para levar o caderno de questões, terão que esperar para ir embora nos 30 minutos finais da prova. A ida aos banheiros é acompanhada por fiscais com detector de metais para evitar fraudes.
O acesso à sala de aplicação somente será permitido com a apresentação de documento oficial de identificação com foto válido, nas versões impressa e digital, conforme previsto em edital.
O local de provas não muda entre o primeiro e o segundo dia do Enem e pode ser consultado novamente na página do participante do Inep , com Cadastro de Pessoa Física (CPF) e senha do site Gov.br.
No primeiro os candidatos prestaram provas de linguagens, de ciências humanas (história, geografia, filosofia e sociologia) e redação. A abstenção foi de 26,6%, dos mais de 4,3 milhões de inscritos, em 2024.
De acordo com o Inep, a divulgação do gabarito das provas será dia 20 de novembro. E o resultado final será conhecido em 13 de janeiro de 2025.
Fonte: Agência Brasil