EVENTO

Com participação da reitoria da UFRGS, Câmara promove seminário sobre instalação da universidade federal em Caxias do Sul

Evento promovido pela frente parlamentar dedicada à defesa da construção do campus na cidade ocorre na próxima terça-feira (12), às 19h, no plenário da Casa

Com participação da reitoria da UFRGS, Câmara promove seminário sobre instalação da universidade federal em Caxias do Sul
Foto: Vania Marta Espeiorin Acervo/ Câmara Municipal

Com entrega preliminar prevista para 2025, a instalação de um campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) na Serra voltará a ser pauta de atividade do Legislativo caxiense. Desta vez, será realizado um seminário, promovido pela Frente Parlamentar em Defesa da Implantação da Universidade Federal da Região Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul, na próxima terça-feira (12), às 19h, no plenário da Casa.

A reitora da UFRGS, Marcia Barbosa, confirmou presença no seminário, além das professoras, Liane Loder e Maria Beatriz Luce, que atuam na comissão que estuda a viabilidade da criação do Campus da UFRGS em Caxias. Também foram convidados integrantes do Fórum das Entidades, Movimentos e Pastorais Sociais e da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE) de Caxias do Sul.

Aberto à comunidade, em especial estudantes do Ensino Médio que pretendem ingressar no Ensino Superior, o seminário será focado em esclarecer dúvidas quanto à estrutura e aos cursos lecionados. .

De acordo com a presidente da frente parlamentar, vereadora Rose Frigeri (PT), o evento objetiva divulgar e aprofundar o conhecimento sobre o processo de instalação da UFRGS em Caxias, destacando as áreas prioritárias de ensino, pesquisa e extensão.

“Acreditamos, junto com Paulo Freire, que ‘a educação sozinha não transforma a sociedade, mas, sem ela, a sociedade não se transforma’. Desta maneira, a nossa intenção é proporcionar aos jovens da região a oportunidade de sonharem em conquistar a graduação no Ensino Superior da rede pública”, detalhou a vereadora.

O seminário terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (Canal 16 da Claro/NET) e pelas redes sociais (Facebook e YouTube).

Fonte: Assessoria de imprensa Câmara de Vereadores