O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou 106 novos alunos de escolas municipais de Veranópolis. A solenidade de formatura das segundas turmas de 2024 foi realizada, na noite desta quarta-feira (06), no Salão Nossa Senhora de Lourdes.
Durante a formatura os alunos dos 5° anos das Escolas Municipais: Irmã Joana Aimé, Irmão Artur Francisco e Senador Alberto Pasqualini, realizaram o compromisso em resistir às drogas e à violência, além de respeitar e ajudar seus semelhantes.
Todos receberam uma medalha, certificado, camiseta e um squeeze de conclusão da capacitação. No final, os alunos escreveram uma redação sobre o aprendizado obtido com o projeto. As três melhores redações, uma de cada escola, foram premiadas durante a noite festiva.
O evento teve a participação do Leão Dare, mascote do Proerd. Além dos alunos, o ato contou com a presença de familiares e autoridades locais.
O Proerd
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) é originário do programa norte-americano Drug Abuse Resistance Education (D.A.R.E.), criado em 1983, por uma força-tarefa formada por policiais de Los Angeles, com o intuito de quebrar o ciclo de abuso de drogas relacionado com condutas criminosas e prisões.
Desde 1983, o Programa tem liderado as ações de prevenção ao abuso de drogas no mundo. O Programa conta com a participação colaborativa da BM e o sistema de educação.