Custo de Vida

Paralisações no setor da construção civil em Bento devem atrasar o prazo de conclusão das obras em 15 dias

Presidente da Associação das Empresas de Construção Civil dos Vinhedos, comentou sobre a crise que vem sendo enfrentada

Paralisações no setor da construção civil em Bento devem atrasar o prazo de conclusão das obras em 15 dias

Outro setor econômico impactado com a situação de pandemia do Coronavírus foi o da Construção Civil. Durante o período de recessão e publicação de decretos municipais em Bento Gonçalves, uma série de obras ficaram paralisadas.

O presidente da Associação das Empresas de Construção Civil dos Vinhedos, Milton Milan, afirmou que o processo de recuperação do setor se dará com bastante lentidão, devido a redução nos investimentos por parte de compradores de imóveis.

“Tivemos a maior recessão da construção civil dos últimos 4,5 anos. A pandemia gerou um caos ainda maior no processo de recuperação econômica. Apesar de existir recursos para que as pessoas comprem, muitas estão receosas para consumir e só compram imóveis diante de reais necessidades”, afirmou.

Com as duas semanas de paralisações do setor, os prazos de entregas das obras que estavam em andamento até então deverão demorar 15 dias além do prazo previsto para serem entregues. Um ponto que pode ser ressaltado, é que não houve um aumento significativo das demissões no setor durante este período.