Comportamento

Mesmo com portas fechadas para clientes, lojista de Bento é autuada por receber mercadorias

Ela gravou um vídeo nas redes sociais mostrando

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Uma comerciante de Bento Gonçalves divulgou recentemente um vídeo em suas redes sociais, no qual mostra revolta com fiscais da Prefeitura Municipal autuando o seu estabelecimento, no centro da cidade, mesmo ele estando fechado para os clientes.

O último decreto publicado pela Prefeitura Municipal possibilita aos estabelecimentos comerciais com que abram as portas para o recebimento de mercadorias, que segundo a comerciante em questão, era o que estava sendo feito.

No vídeo, se percebe inclusive a placa indicando que a loja estava fechada para a entrada de clientes, bem como as mercadorias sendo armazenadas e etiquetadas. Ela também estava recebendo alguns carnês de pagamentos através da parte externa da loja. A comerciante ainda alega que foi multada pelos fiscais da prefeitura e teve o estabelecimento interditado.

A Prefeitura Municipal, por meio de sua Assessoria de Comunicação, comunicou que os fiscais estavam fazendo o seu trabalho, pois receberam denúncias de que o estabelecimento estaria recebendo carnês de pagamento dos clientes, o que segundo o decreto não é permitido.

Confira abaixo o vídeo da manifestação da comerciante e também o áudio com o depoimento dela ao Portal Leouve.