O descontentamento com usuários das vagas de estacionamento reservadas para idosos, em Farroupilha, levou o cidadão Irani Rohde até a Tribuna Popular da Câmara de Vereadores na noite desta segunda-feira (13).
Em seu espaço de fala, Rohde manifestou que muitos motoristas não respeitam a exclusividade da vaga, além de idosos que mantém seus veículos por um longo período em determinado espaço, descaracterizando a premissa do estacionamento ser rotativo.
Para isso, ele sugere apoio do Legislativo para que haja um tempo máximo de duas horas para o veículo ficar estacionado; e que ocorra uma fiscalização mais efetiva.
Diante disso, o vereador Joel Corrêa (MDB) explica que a legislação de trânsito já prevê o tempo máximo de duas horas para os veículos se manterem no local – sendo a fiscalização de competência da Brigada Militar (BM). O parlamentar acredita que a situação pode ocorrer pela ausência de tarifas para estas vagas, diferente do que acontece em municípios vizinhos, onde por mais que as vagas sejam prioritárias, elas possuem uma cobrança.