Tudo na vida tem um porquê, uma razão de ser. Cada um tem a opção de escolher o que a vida lhe dá ou o que a vida lhe impõe. Um amigo, um amor, um caminho a seguir, sua forma de ver e sentir. Por vezes, perdemos nosso tempo com banalidades, com coisas que nem tem assim tanta importância e esquecemos que nossa passagem por aqui é bem curta. Tantas vezes vivemos os sonhos que não são nossos! Tantas vezes queríamos ter a vida de outros, que esquecemos dos nossos próprios sonhos, da nossa própria vida. Por vezes, me questiono e não obtenho qualquer resposta. Por que damos valor ao que tínhamos só depois de perdermos? Não tivemos a oportunidade para isso? Por que sentimos saudades de pessoas vivas, se ainda temos a chance de lhe dar um abraço? Não será bem pior querer abraçar quem já não está no meio de nós? Por que queremos desistir da vida quando existem pessoas que lutam numa batalha injusta para ter uma digna? Deus dá nozes a quem não tem dentes? Ou será uma sociedade cruel que nos priva deles? São tantas e tantas perguntas que jamais terão respostas. Por isso façam um favor a vós próprios. Amem, perdoem, riam, sejam felizes enquanto podem. Vivam vossas vidas, seus sonhos sem sugar a vida e os sonhos dos outros. Porque ao se darem conta a vida terá passado bem aos vossos lados. Aí, será tarde e se perguntarão o que fizeram de suas vidas. E a única resposta que ela terá para lhes dar será: eu passei por aí, vocês que não souberam aproveitar!
Comportamento
Mensagem do dia: Tudo na vida tem uma razão
Mais notícias
Mais artigos
COLUNA
Ano Novo – Assuma o Comando da Sua História
O que você fará com o tempo que lhe é dado?
COLUNA
Natal e memória afetiva
Entre todos os elementos que compõem essa época, nenhum tem mais força simbólica do que o presépio
COLUNA
Fixação do horário para cumprimento de mandados de busca de apreensão
Não só a moradia fixa se inclui no conceito de “casa” como local inviolável: no referido conceito, insere-se qualquer compartimento habitado onde se exerce profissão ou atividade privada (uma empresa, por exemplo)
COLUNA
Entre mensagens reencaminhadas: o Natal na era digital
Em vez de simplesmente reencaminhar uma mensagem, daquelas que ainda carregam o aviso “reencaminhada” em um grupo profissional, que tal fazer algo diferente?
COLUNA
Planejar hábitos para sustentar o que queremos viver
Grandes transformações raramente nascem de resoluções grandiosas
COLUNA
Brasil na Mesa: O Poder das Frutas e Hortaliças Nacionais para a Sua Saúde
Dados oficiais indicam que o Brasil produz anualmente mais de 40 milhões de toneladas de frutas e cerca de 20 milhões de toneladas de hortaliças