ÁGUA
Foto: Prefeitura de Farroupilha/Divulgação

Os moradores do bairro Primeiro de Maio, em Farroupilha, têm sofrido com a frequente falta de água nas últimas semanas. Os problemas no abastecimento coincidiram com dias de temperatura elevada e abafamento, o que aumentou o número de solicitações relatando a situação para a reportagem de Leouve.

Diante das reclamações, a assessoria da Corsan foi contatada com o intuito de buscar esclarecimentos. Segundo a reposta, por meio de nota, nos dias 19 e 20 de dezembro, foram registrados problemas eletromecânicos na Estação de Tratamento de Água II, que foram prontamente corrigidos. Já nos dias 20, 22 e 23, ocorreram rompimentos de tubulações que afetaram a distribuição de água na região do bairro Primeiro de Maio.

Nos dias 25, 26 e 27, a falta de energia elétrica na Estação de Tratamento de Água II, em decorrência das chuvas e dos fortes ventos, ocasionou a parada temporária dos motores de bombeamento de água. Com o retorno da energia, o abastecimento foi retomado gradativamente, à medida que os reservatórios recuperaram os níveis adequados de armazenamento.

No momento, o sistema está restabelecido. Caso ocorram situações pontuais ou os clientes identifiquem alguma anormalidade, a Corsan recomenda que seja feito o comunicado pelos canais de relacionamento com a população. Podem ser utilizados o aplicativo Corsan, Agência Virtual, WhatsApp (51) 9 9704-6644 ou ligação gratuita pelo 0800.646.6444.

Além do Primeiro de Maio

As reclamações por conta da falta de água constante em Farroupilha também atingem bairros como Bela Vista, Imigrante, Industrial, Pio X, entre outros.