Política

Convenções definem pré-candidaturas à prefeitura de Farroupilha

Foto: Arte/Leouve/Divulgação
Foto: Arte/Leouve/Divulgação

O cenário político de Farroupilha começa a se desenhar com as convenções partidárias que vem ocorrendo desde a última semana e tem prazo até o próximo dia 16 para ocorrerem. Duas coligações já homologaram as suas pré-candidaturas a prefeitura da cidade na disputa que vai ocorrer em 15 de novembro.

Na última quinta-feira (03), na Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Farrapos, foi oficializada a pré-candidatura de Fabiano Feltrin, do Progressistas (PP), tendo como vice o vereador Jonas Tomazini, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). A coligação, chamada “Novo ciclo, nova Farroupilha”, também é composta pelo Partido Liberal (PL), Partido Social Liberal (PSL).

Já na sexta-feira (04), o nome de Glória Menegotto, do Rede Sustentabilidade, foi homologado na convenção do partido. Darci Levis, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), foi oficializado como pré-candidato a vice-prefeito. A coligação, que ainda conta com o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o Democratas (DEM), vai se chamar “De mãos dadas com Farroupilha”.

Nesta quarta-feira (09), a partir das 18h30min, o Partido Social Democrático (PSD), realiza a sua convenção que deve confirmar a chapa pura do partido tendo o nome do vereador Sedinei Catafesta como pré-candidato a prefeito, e Leonardo Vilas-Bôas Conceição como vice.

A convenção do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que deve confirmar o nome do atual prefeito, Pedro Pedrozo, para concorrer a prefeito, ocorre no dia 14 deste mês. Ainda não há uma definição para o nome do vice. Nos bastidores, especula-se uma coligação com o Partido Democrático Trabalhista (PDT). O vereador Deivid Argenta e o ex-secretário de Turismo e Cultura, Francis Casali, podem ser apontados como vice de Pedrozo.