Comportamento

VÍDEO: Com pouca adesão, carreata pede por liberdade em Farroupilha

Foto: Cristiano Lemos/Grupo RSCOM
Foto: Cristiano Lemos/Grupo RSCOM

Uma carreata, convocada pelas redes sociais, pediu pelo fim do isolamento e a reabertura dos estabelecimentos na manhã desta sexta-feira (03), em Farroupilha. O ato foi convocado pelas redes sociais e teve uma baixa adesão da comunidade. Cerca de 15 carros começaram a se concentrar por volta das 8h no Largo Carlos Fetter. O comboio partiu às 10h da manhã e passou pelas principais vias do centro da cidade.

A carreata teve início na Rua Barão do Rio Branco, passou pela Rua 03 de Outubro, Pinheiro Machado, Julio de Castilhos e foi até a frente da prefeitura.

Ao som do Hino Nacional e com cartazes com os dizeres “Somos Livres” e “Queremos Liberdade”, os manifestantes alegavam que as medidas adotadas pelos governos para conter o avanço da pandemia da Covid-19 no Brasil seria uma tentativa de cerceamento da liberdade individual de cada um.

Ainda conforme os participantes a manifestação não foi contra o governo municipal, mas sim a nível estadual.

A pandemia do novo coronavírus já infectou mais de 1 milhão de pessoas e tirou a vida de cerca de 53 mil pessoas ao redor do planeta. No Brasil, conforme o Ministério da Saúde, são mais de 8 mil infectados e 327 mortes até a manhã dessa sexta-feira.

Em Farroupilha, um caso foi confirmado e outros 15 estão sob investigação. A cidade também teve 13 casos descartados.