Caxias do Sul

Vereadora caxiense divulga criação do centro de reabilitação pós-covid

Tatiane Frizzo recordou de visita à cidade de Chapecó/SC, onde proposta semelhante está em funcionamento

Foto: Douglas Barreto/Divulgação
Foto: Douglas Barreto/Divulgação

A criação de um centro de reabilitação pós-covid em Caxias do Sul foi defendida pela vereadora Tatiane Frizzo/PSDB, na sessão ordinária desta quinta-feira (15). De acordo com a parlamentar, em reunião recente, ela e os vereadores Adriano Bressan/PTB, Alexandre Bortoluz/PP e Sandro Fantinel/Patriota estiveram com o prefeito Adiló Didomenico/PSDB e com a secretária municipal da Saúde, Daniele Meneguzzi, para solicitar que essa política seja implementada no município.

“Funcionários públicos atuando de forma conjunta e integrada para reabilitar quem estiver com dificuldades na sua recuperação”,  sugeriu Tatiane.

Ainda conforme a vereadora, a secretária Daniele confirmou que o município terá a clínica de reabilitação e a expectativa é ela seja inaugurada em 45 dias. A tucana lembrou que Caxias do Sul conta com 60.630 casos positivos e 57.974 recuperados e grande parte precisará de auxílio após um tempo que já estiver contraído o vírus.

“Percebam quantos meses depois as pessoas estão percebendo os sintomas da covid-19. Por isso é necessário um centro de reabilitação para que a comunidade possa buscar ajuda”, argumentou a vereadora.

Tatiane também aproveitou para homenagear os profissionais da saúde que fazem a diferença no enfrentamento da pandemia. Os vereadores Adriano Bressan/PTB, Maurício Marcon/NOVO e Sandro Fantinel/Patriota parabenizaram a vereadora do PSDB por abordar no assunto.