A nova ponte sobre o Arroio Pedrinho, na Linha Zemith, no interior de Bento Gonçalves, foi inaugurada às 10h desta sexta-feira (16). A estrutura substitui a antiga ponte de madeira, que foi destruída pelas recentes enchentes que atingiram a região.
A construção da nova ponte, avaliada em R$ 260 mil, foi viabilizada pela iniciativa Unidos Por Bento, liderada pelo Centro da Indústria e Comércio (CIC-BG) e apoiada por diversas entidades locais. Os recursos arrecadados foram dobrados pela Sicredi Serrana, permitindo a realização da obra.
Durante a inauguração, estiveram presentes o presidente do CIC-BG, Carlos Lazzari, representantes das entidades envolvidas e autoridades municipais. Lazzari expressou satisfação com a conclusão de mais uma obra do projeto Unidos Por Bento.
“Realmente é um dia muito especial, hoje, poder entregar mais essa obra para a nossa comunidade do interior, que interliga outros distritos e outras comunidades. É uma demonstração aqui da nossa responsabilidade e seriedade na aplicação dos recursos”, declarou Lazzari.
Alan Scomazzon, presidente da Ascon Vinhedos, uma das entidades participantes, detalhou a robustez da nova estrutura. A ponte foi projetada para ser submersível, com uma base de concreto e uma bateria de tubos, garantindo sua durabilidade mesmo em condições climáticas adversas.
“A água vai chegar nela, vai passar por ela ou, às vezes, por sobre ela, inclusive, e depois quando baixar os níveis ela vai continuar estando ali e operando perfeitamente. Então, é um dia de alegria, de comemoração. Afinal de contas, a comunidade está recebendo esse equipamento e nós como entidades estamos muito felizes em poder fazer essa doação, esse trabalho voluntário”, explicou Scomazzon.
Ver essa foto no Instagram