As vacinas estão sendo aplicadas no auditório da instituição, que possui espaço amplo e uma boa circulação de ar. Além disso, é permitida entrada de apenas dois profissionais da saúde por vez no local. A expectativa é que até sábado, dia 23, todas as doses destinadas ao Tacchini tenham sido aplicadas.
PRIMEIRA DA FILA
Em ato simbólico realizado na Unidade de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves, a enfermeira Edna Navarro Correa, de 35 anos, que atua há mais de 10 anos na UTI Adulto do Hospital Tacchini foi a primeira colaboradora da instituição a receber a vacina.
Edna foi uma das responsáveis por atender o primeiro paciente com diagnóstico positivo para coronavírus em Bento Gonçalves, no dia 18 de março. “Lembro bem porque foi o dia do meu aniversário. Desde então, passamos por momentos de medo e apreensão, mas a orientação dada pelo hospital e o fornecimento dos EPIs foram fundamentais para nos mantermos seguros durante todo esse tempo. Agora, com a vacina, estamos mais perto do fim da pandemia, mas é importante lembrar que ela ainda não acabou”, finaliza ela.