Comportamento

Simplás apresentará plano de educação e inclusão social em encontro mundial

Foto: pela primeira vez na história, um sindicato representará o Brasil na reunião anual da Global Plastics Alliance. Foto: Simplás/ divulgação
Foto: pela primeira vez na história, um sindicato representará o Brasil na reunião anual da Global Plastics Alliance. Foto: Simplás/ divulgação

O Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás), representará o Brasil no encontro anual da Global Plastics Alliance, uma das maiores organizações mundiais do setor, que congrega associações de indústrias do plástico e de segmentos relacionados, petroquímicas e institutos ambientais de todo o planeta. O evento será nos dias 12 e 14 de dezembro, em Bali, na Indonésia.

Essa é a primeira vez na história que um sindicato representa o Brasil no encontro. Na oportunidade, o presidente da Simplás, Jaime Lorandi,  apresentará um plano de aliança global para educação ambiental e inclusão social. O objetivo do projto é elaborar uma linguagem universal e implementar um programa de educação ambiental da população, com foco nos consumidores finais, e de inclusão social, para assegurar a profissionalização e dignidade dos catadores e recicladores.

Sobre o Simplás

O Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) representa mais de 400 empresas de transformação que geram cerca de 9,5 mil empregos diretos em oito municípios (Caxias do Sul, Coronel Pilar, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Nova Pádua, São Marcos e Vale Real), com estimativa de faturamento anual superior a R$ 3 bilhões.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), pelo número de empresas instaladas, a região concentra o segundo maior polo de transformação de material plástico do país. E figura entre as cinco maiores geradoras de empregos do setor no Brasil.