O Sesc analisa espaços para a sua nova sede em Bento Gonçalves já que funciona provisoriamente em sala alugada na rua Barão do Rio Branco. Na segunda-feira, 08, o presidente da Fecomércio Luiz Carlos Bohn esteve em Farroupilha para inaugurar o novo prédio do SESC na cidade. Com novas e mais amplas instalações a ideia é prestar um melhor serviço aos moradores da cidade.
Na ocasião o vice-presidente da Fecomércio, o bento-gonçalvense Daniel Amadio reforçou com Bohn a necessidade de a entidade voltar esforços para a construção da nova sede do Sesc na capital do Vinho.
Segundo Daniel Amadio – que na terça-feira participou do Programa Sem Nome na rádio Bento e Leouve- mais de 15 terrenos foram elencados para análise e , destes, apenas três ainda estão concorrendo. No Centro ficam dois deles, um na rua Assis Brasil e outro na Marechal Florinao. Um terceiro está na rua Osvaldo Aranha. Agora uma consultoria especializada está avaliando qual dos locais seria mais adequado.
As novas instalações deverão ter entre 1.500 e 2.000 metros e há um novo olhar direcionado para a área da educação. O Sesc deverá oferecer uma escola infantil e de ensino fundamental à comunidade ( comerciários ou não). O orçamento prevê desembolso de até R$ 10 milhões para a obra que ainda não tem prazo para começar.
No ano passado o escritório do Serviço Social do Comércio, localizado na rua Cândido Costa, Centro, foi vendido em leilão. O arremate foi dos controladores da rede de lojas Benoit pelo valor de R$ 6,3 milhões.