Carlos Barbosa

Secretária da Saúde de Carlos Barbosa esclarece situação do município diante da pandemia

Letícia Lusani fala sobre as estratégias de contenção e combate ao coronavírus no município.

Secretária da Saúde de Carlos Barbosa esclarece situação do município diante da pandemia

Em entrevista realizada na tarde desta sexta-feira (24), a secretária da Saúde de Carlos Barbosa, Letícia Lusani, falou sobre a situação do novo coronavírus no município. De acordo com informações, a cidade segue com seis casos confirmados da doença, sendo que uma das pacientes já foi recuperada clinicamente. Também, outros 13 casos suspeitos da doença foram descartados após análise.

A secretária Letícia comenta que a faixa etária dos pacientes é entre 28 e 39 anos, sendo que apenas uma mulher tem idade superior a esta. Até o momento, nenhuma pessoa idosa contraiu a doença. Letícia comenta também que o isolamento social, promovido nas últimas semanas, refletiu na baixa taxa de contaminação. “Até o momento tivemos uma crescente baixa de casos, o que é muito positivo e que era esperado por autoridades de saúde, por que ainda estamos conseguindo atender com muita segurança esses pacientes. Ainda não temos superlotação de hospitais”, afirma.

A secretária ainda comenta sobre as atitudes necessárias para que a transmissão seja freada: “O que precisamos fazer no momento é nos unirmos para diminuir a velocidade das transmissões. É preciso ter consciência e evitar as aglomerações. Nas ultimas semanas têm feito dias muito bonitos. Em parques, postos de combustíveis, são vistos principalmente jovens, mas temos insistido muito para as pessoas evitarem aglomerações e para que seja utilizada máscaras de forma correta. As medidas parecem simples, mas são muito eficientes.”

Ao concluir sua fala, Letícia comenta das ações que estão sendo desenvolvidas pelo município. Fala que protocolos adotados pelas autoridades municipais refletem em ações para a manutenção de medidas sanitárias e a fiscalização do cumprimento das normativas. “Acreditamos que essas ações que são muito técnicas, continuarão a gerar uma velocidade baixa na transmissão do vírus”, conclui.

Confira a participação de Letícia Lusani, secretária da Saúde de Carlos Barbosa, clicando abaixo:

Entrevista: Luciano Eduardo
Foto: Reprodução