Rumo aos 100 anos de atividades, com contagem regressiva iniciando nesta quarta-feira (12), o Hospital Tacchini inova na marca. A partir de agora, assina como Tacchini Saúde e apresenta seu novo slogan: ‘Viver mais. Viver melhor’.
O novo posicionamento mercadológico resulta de um trabalho de mais de um ano, desenvolvido pela Atria Design e um grupo interno de colaboradores. O superintendente executivo da instituição, Hilton Mancio avalia o trabalho, lembrando que houve necessidade de aprofundamento de toda a equipe na revisão completa dos atributos que fazem parte da instituição:
“A essência do Tacchini Saúde está no pertencimento à comunidade, na evolução baseada em planejamento estratégico, com o paciente no centro de todas as decisões. A confiança e o alto padrão de atendimento são a base para a construção de relacionamentos humanizados”, avalia o diretor
Acolhimento, proximidade, conhecimento, transparência, colaboração, empatia, confiança e cuidado integral estão entre os atributos que passam a estar no foco da instituição neste novo momento.
Hub de saúde
O olhar para o futuro é outra característica deste novo posicionamento do Tacchini Saúde. O objetivo é se tornar um hub de saúde e inovação, reconhecido pelo ensino e pesquisa de excelência.
A nova identidade visual é simbólica, centrada em formas suaves e circulares que sugerem ciclos, vida e continuidade. A intenção é refletir o ambiente de cuidado e apoio que a instituição cria para todos que a procuram.
O abraço, ponto de convergência do novo logo, é uma expressão universal que transcende palavras. É um ato de carinho e conforto, sobretudo em meio aos desafios da vida. Ele atravessa todas as fases da vida, desde o nascimento até o luto, transmitindo emoções e fortalecendo laços humanos. Ao incorporar o abraço, o Tacchini Saúde quer reforçar a ideia de uma instituição que acolhe, cuida e promove o bem-estar em todas as etapas da vida.
Hospital