Comportamento

RGE emite nota sobre a falta de energia elétrica no interior de Garibaldi

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (13), a Rio Grande Energia-RGE emitiu nota referente a falta de luz no interior de Garibaldi.

Moradores de Linha Brasília de Coronel Pilar, Linha Camargo, São Pantaleão e outras localidades do interior de Garibaldi, relatam que ainda sofrem com a falta de energia elétrica devido ao temporal que atingiu a região na última segunda-feira (11). Em consequência da falta de energia, o abastecimento de água também é limitado a algumas localidades.

Com a falta de energia elétrica, os moradores relatam que a comida estocada em geladeiras e freezers estão estragando.

Por meio de nota enviada à imprensa, a RGE informa que está atenta ao caso. Confira na íntegra:

“A RGE segue totalmente mobilizada para restabelecer a energia elétrica aos clientes atingidos pelo temporal desta segunda-feira. A chuva intensa e os ventos de mais de 80 Km/h causaram muitos danos na rede elétrica. O trabalho das equipes, tanto próprias quanto contratadas, é para normalizar o fornecimento no menor tempo possível. 
Neste momento são 27.500 clientes com o serviço interrompido e ainda não é possível informar a previsão de normalização total devido à complexidade e ao grande volume de ocorrências. As regiões mais castigadas pelo temporal foram Metropolitana, Vale do Taquari, Central, Vale do Sinos e Vale do Rio Pardo.
Em caso de fios e cabos soltos, a distribuidora alerta para que os moradores não toquem e nem se aproximem, pois a fiação pode estar energizada.
A RGE reforça a disponibilidade dos canais de atendimento para informações sobre falta de energia e fiação solta:
– Agência Digital: https://servicosonline.cpfl.com.br
– SMS com SEU CÓDIGO (disponível na fatura) para o número 27350
– Aplicativo CPFL Energia
– Central de Atendimento: 0800 970 0900″

Em plena safra de uva, grandes prejuízos na produção também foram verificados. Alguns parreirais caíram e tiveram perda total da produção. Para muitas famílias do interior, a produção de uva é a principal atividade de sustento.

Segundo informações do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Garibaldi, Luciano Rebelatto, os pontos mais afetados com a falta de energia elétrica são as localidades de Linha Brasília de Coronel Pilar, Linha Camargo, São Gotardo e São Pantaleão.

Confira a manifestação de Luciano Rebelatto abaixo.

Fotos: André Busa/Prefeitura de Garibaldi