Estão à disposição os dados referentes à pesquisa sobre os hábitos de consumo da população da Serra Gaúcha diante da necessidade de isolamento social, realizada entre os dias 15 e 18 de abril. Com base nas respostas de 1.171 pessoas, as empresas responsáveis pela ação, Macaw Marketing Vivo, Chris Finger Informação e Conteúdo e Sinergia Marketing e Eventos, divulgaram os resultados em arquivo disponibilizado para download gratuitamente. O perfil de quem respondeu à pesquisa engloba 70,45% de mulheres e 29,55% de homens com idades entre 18 e 79 anos.
De acordo com o diretor da Macaw, Maurício Fischer, o documento aponta projeções para os próximos meses no cenário da Serra Gaúcha.
“Nele, estão questões relacionadas ao perfil de comportamento e intenção de compra e consumo durante e pós o período de quarentena”, disse.
“O material fornece aos empresários um panorama do atual momento que vivemos. Por isso, pode ser uma ótima ferramenta de apoio para a análise e reformulação da estratégia dos negócios”, enfatiza Caroline Rech, da Sinergia.
Entre os principais resultados foi percebida a adesão maior à compra on-line principalmente no que se refere à alimentação, com maior destaque para a hora do jantar. Outro destaque foi a utilização do voucher como alternativa.
“A pesquisa mostrou que essa é uma ação viável para a manutenção dos negócios, especialmente nos itens relacionados a comida, beleza, bem-estar e viagens. É uma opção para somente adiar e não desistir da compra”, afirma Christiane Finger, da Chris Finger Informação e Conteúdo.
Também foi observado que as redes sociais que mais se destacam na hora do se conectar às marcas são Instagram (75,5%) e WhatsApp (45%), observando que as pessoas preferem, em sua grande maioria, assistir a vídeos gravados, tendo maior resistência às lives. Outra observação é o serviço de delivery, um hábito que se tornará cada vez mais comum após a quarentena.
Para ter acesso ao arquivo com os resultados da pesquisa, clique aqui.