Os restaurantes de Farroupilha começam a sentir os efeitos das orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos órgãos competentes para que as pessoas fiquem em suas casas e evitem lugares com aglomerações. Na manhã desta terça-feira (17), a reportagem do Portal Leouve entrou em contato com ao menos cinco estabelecimentos do centro da cidade e em todos foi percebido uma diminuição no número de clientes durante o horário de almoço.
Em todos a queda fica entre 10% e 15%, em um, porém, o dono afirmou que o movimento caiu cerca de 50% em caparação com as últimas semanas. Os proprietários afirmaram ainda que as medidas de higienização dos locais foram intensificadas nas últimos dias. O buffet, mesas, cadeiras, pratos, talheres e pegadores, que já eram higienizados, passaram a ter ainda mais atenção das equipes de limpeza dos locais.
Dos restaurantes pesquisados apenas um vê com preocupação o baixo movimento a ponto de pensar em fechas as portas se a queda continuar. Porém, isso dependerá dos próximos dias. Nos demais, foi afirmado que as atividades permanecem normalmente.
Os proprietários afirmaram que só fecharão as portas caso haja alguma orientação das autoridades para isso. A justificativa está nos custos do local e na manutenção dos quadros de funcionários.