Caxias do Sul

Repórter lança livro com cartas ao namorado vítima da tragédia da Chapecoense

Repórter lança livro com cartas ao namorado vítima da tragédia da Chapecoense


Amor. Uma palavra pequena, com poucas letras, mas com um significado quase indecifrável, capaz de mudar direções, planos e objetivos. É esse sentimento que move a jornalista Isabella Fernandez Ibargoyen, e que ela apresenta na Feira do Livro de Caxias do Sul neste sábado, dia 30 de setembro, em sua primeira obra literária, Cartas de Isabella, um livro composto por crônicas que retratam através de cartas o sentimento dela diante do namorado, morto no trágico acidente do avião da Chapecoense.

Escritora Isabella Fernandez Ibargoyen. (Foto: Reprodução)

Pela primeira vez na cidade, a autora conta que, mesmo publicando periodicamente trechos das cartas nas redes sociais, entre as mais de 20 crônicas do livro, muitas delas são inéditas. “Demorei cerca de um mês para produzir. Compartilhava nas redes sociais as cartas e, quando vi, já tinha praticamente o livro todo elaborado”, afirma.

E, a cada página, a obra retrata esse cotidiano, o recado carinhoso, o cuidado despretensioso, o bilhete diário, como retrata uma das cartas que compõe o livro. “De um simples bilhetinho, surgia uma promessa. Um simples rabiscado de letras e palavras que parece fazer todo o sentido nestes dias. Uma história de amor tem dessas coisas. Dessa troca de afeto, desses beijos que nos fazem viajar, desses abraços que nos confortam de tudo, dessa conquista diária”, escreve a escritora.

Gaúcha de Sant’Ana do Livramento, Isabella é jornalista e trabalha como repórter de TV em Chapecó. Como o namorado Giovane Klein, jornalista esportivo que trabalhava como setorista da Chapecoense e que, naquele fatídico dia 28 de novembro de 2016, estava no avião que levava o clube à disputa da final da Copa Sul-Americana na Colômbia.

Lançamento do livro “Cartas de Isabella”. (Foto: Reprodução)

Os dois alimentavam o sonho de publicar um livro. O acidente mudou tudo. Ele não voltou com vida da viagem. Ela iniciou uma nova viagem a partir da perda e da dor, que fez surgir o primeiro livro.

“Foi uma forma de consolo naquele momento”, acredita Isabella ao lembrar dos momentos em que escrevia.

Hoje, Isabella já consegue lidar melhor com a mudança que o acaso trouxe a sua vida, e segue alimentando outros sonhos e mostrando as cartas que a ajudaram, e a tantas outras pessoas tocadas pelo acidente, na tentativa de superar a tragédia, e que ela autografa em forma de livro neste sábado, dia 30 de setembro, a partir das 15h, em Caxias do Sul.

Capa do livro “Cartas de Isabella” (Foto: Reprodução)

Serviço
 O quê: Sessão de autógrafos do livro “Cartas de Isabella”
 Data: Dia 30 de setembro (sábado), às 15h
 Local: Palco Infantil da 33º edição da Feira do Livro de Caxias do Sul
 Endereço: Praça Dante Alighieri
 Quanto: Cada exemplar custa R$ 35