Comportamento

Queda de avião militar na Argélia tem 257 mortes confirmadas

Queda de avião militar na Argélia tem 257 mortes confirmadas

A defesa civil da Argélia confirmou no final da manhã desta quarta-feira, dia 11, que o número de mortos no acidente aéreo ocorrido com um avião militar do país africano já chega a 257, entre passageiros, a maioria militares e parentes, e os 10 membros da tripulação do avião que caiu perto da base aérea de Bufarik, na cidade de Bechar, vizinha da capital Argel. 

O avião se dirigia à cidade de Tinduf, na fronteira com o Marrocos, mas caiu poucos minutos após a decolagem e pouco antes de fazer uma escala técnica em Bechar.

Avião de fabricação russa caiu com 270 pessoas a bordo (Foto: Reuters/reprodução)

Mais de 300 pessoas, entre efetivos da Defesa Civil, médicos, policiais e membros do exército argelino participam dos trabalhos de resgate.

Em 2014, 77 pessoas morreram na queda de um Hércules C-130 na região montanhosa de Oum el Bouaghi, que fica 500 quilômetros a leste de Argel.

O Ministério da Defesa argelino confirmou que o ministro Gaid Salah interrompeu uma visita de dois dias ao oeste do país e ordenou a formação de uma comissão de investigação para conhecer as causas desse acidente. Salah expressou “sinceras condolências às famílias das vítimas” deste trágico acidente, segundo a nota.